Piercings Partes do Corpo Piercing Nariz

Piercing de nariz

Atualmente, o piercing de nariz é um acessório muito comum e figura entre os preferidos. As mulheres são as que mais amam o piercing de nariz. Na lista dos preferidos, ele só fica atrás do piercing de umbigo.

Apesar de parecer um adorno contemporâneo, a história conta que ele começou a ser usado há nada menos que 4 mil anos lá no Oriente Médio. Seu uso tinha como objetivo mostrar escolhas de vida que a pessoa fazia bem como sua posição na sociedade.

Hoje em dia, entretanto, qualquer pessoa pode usar o piercing de nariz, pois ele não tem mais a mesma função que antigamente. 

Qual a diferença entre o piercing de nariz nostril, septo e bridge?

Muitos são os tipos de piercing de nariz e entre eles estão: piercing de nariz de argola, o piercing de nariz de pedrinha e o piercing de nariz ferradura. No entanto, além de conhecer os modelos do acessório, é fundamental saber em quais partes do nariz eles são colocados.

O piercing que recebe o nome de nostril é aplicado na aba do nariz. Sua vantagem está na possibilidade de usar diferentes tipos de jóias. Ele é o mais comum entre as mulheres que estão em busca de um acessório que seja delicado.

Mais conhecido como piercing do “touro”, porque ele remete a argola que é colocada no focinho do animal, o piercing no septo é usado logo abaixo das narinas. Quem tem um estilo mais alternativo, pode recorrer a esse tipo de piercing de nariz.

O piercing de nariz chamado bridge é colocado entre os olhos, ou seja, bem no alto do osso do nariz. Para sua colocação, será necessário usar uma agulha. Esse modelo não é tão comum, mas as meninas que buscam um tipo de piercing mais ousado têm apostado nessa opção.

Piercing de nariz: ele deve ser colocado de qual lado?

Quem quer usar um piercing de nariz pode escolher o lado que deseja usar o acessório, pois não há um lado que esteja certo ou errado. Sendo assim, você pode escolher o lado que se sentir mais confortável.

Dica: para ter uma ideia de como o piercing vai ficar, você pode fazer uma bolinha com uma canetinha no lado que estiver pensando em furar.

Dói para colocar piercing de nariz?

Algumas pessoas possuem mais sensibilidade à dor que outras. Sendo assim, é possível comparar a dor de fazer um piercing de nariz a mesma que a pessoa sente quando vai furar a orelha.

Coloquei um piercing de nariz e agora?

Três ou quatro semanas após o piercing de nariz ter sido aplicado, alguns cuidados precisam ser tomados com o objetivo de obter uma boa cicatrização e, ainda, evitar o aparecimento de inflamações.

Antes de tocar no local do acessório, é indicado lavar bem as mãos e promover a limpeza do nariz com soro fisiológico pelo menos três vezes ao dia.

Com uma gaze, um produto bactericida deve ser aplicado. Normalmente, o próprio profissional que coloca o piercing indica o produto mais adequado. Lembrando que é indicado evitar o uso de cremes, maquiagens e cosméticos, assim como banhos de piscina, saunas e mar, porque as bactérias podem causar um processo infeccioso.

Além de Todos esses cuidados, é preciso ainda escolher um
estúdio de piercing de confiança. Apenas assim você vai garantir que estará lidando com profissionais experientes e encontrará piercings de nariz de um material de qualidade, como os piercings de nariz de ouro, os piercings de nariz de prata e os piercings de nariz de aço cirúrgico.
Resultado(s): 0 produtos encontrados