Piercings Partes do Corpo Piercing orelha

Piercing de orelha

O piercing de orelha é um acessório que vem ganhando adeptos, porque o usuário demonstra personalidade e estilo. Eles já foram incorporados ao mundo da moda de tal forma que é possível encontrar pessoas fazendo uso dos adornos corporais até mesmo em ocasiões consideradas especiais.

No entanto, não existe apenas um piercing de orelha. Há diversos modelos e cada um atende a particularidades e gostos da pessoa que opta pela colocação dele.

Tipos de piercing de orelha

Piercing no tragus

O piercing de orelha chamado de piercing no tragus se tornou bastante popular nos últimos anos. Para colocação do adorno, a cartilagem dura que fica na parte interna da orelha é furada. 

A dor varia de pessoa para pessoa, porém o piercing de orelha feminino e o piercing de orelha masculino têm se tornado o queridinho das pessoas. Isso porque ele pode ser tanto discreto quanto chamativo, o que vai determinar qual é o tipo escolhido.

Piercing no anti-tragus

O piercing que recebe o nome de anti-tragus é mais incomum. Geralmente, ele é colocado com o objetivo de fazer uma composição com os furos que já existem. A cartilagem que será furada é dura e o adorno ficará em frente ao tragus.

Piercing helix

No Brasil, ele é chamado de piercing na cartilagem, porém seu nome original é Helix. Ele pode ser considerado como ainda mais popular que o tragus e é comum vê-lo em homens e mulheres.

Algumas pessoas chegam até a usar brincos comuns nesse furo. Contudo, como o furo é para piercing, o indicado é que o acessório não seja substituído.

Piercing anti-helix

Já o anti-helix é uma outra opção de piercing de orelha. É comum encontrar pessoas que optam por fazer até três perfurações com o objetivo de usar os piercings de forma sequencial.

Como é feita a aplicação do piercing de orelha?

A aplicação do piercing na orelha feminino e do piercing na orelha masculino deve ser realizada em um estúdio com um profissional que tenha qualificação para tal. A técnica é importante, porque a orelha é classificada como uma região do corpo que tem muita sensibilidade.

Para realizar a perfuração, é preciso fazer uso de uma agulha que deve estar devidamente esterilizada. Após a colocação do piercing de orelha, ele só poderá ser retirado depois de 30 dias. Esse tempo é ideal para que a região esteja cicatrizada.

Dói muito colocar piercing de orelha?

A questão da dor é algo relativo. Há quem sofra mais e há quem sofra menos. O incômodo em alguns tende a durar alguns dias. A área da orelha onde a perfuração foi realizada também impacta na sensação de dor, porque há pontos que têm maior sensibilidade que outros.

É importante ter em mente que: quanto maior for a vontade de colocar um piercing na orelha, menor será a dor e a durabilidade dela.

Depois de colocar o piercing na orelha, quais devem ser os cuidados?

Quando o procedimento terminar, a orelha precisa ser limpa e seca imediatamente. O recomendado é fazer uso do soro fisiológico, álcool 70% ou antisséptico. É importante ainda não tocar na região com as mãos sujas, pois isso vai evitar que infecções aconteçam.

Vale lembrar que comprar um piercing com material de qualidade também é fundamental para que o piercing cicatrize da melhor forma. Aqui no Studio L33 você encontra diversos modelos de piercing para orelha em materiais como: piercing de orelha de ouro, piercing de orelha de prata, piercing de orelha de titânio e piercing de orelha de aço.

O indicado é tomar bastante cuidado para que o atrito com as roupas seja evitado assim como dormir do lado em que o piercing foi colocado. Para evitar complicações, o melhor é buscar um
studio de piercing confiável para comprar o piercing de orelha e furar em segurança!
Resultado(s): 0 produtos encontrados